20.8.08

seria um canudo no copo vazio.
seria um canto aconchegado de estreita ironia.
o corpo no canto.
o canudo no corpo.
quando o copo encolher de tanto vazio
o corpo irá espremer a torção
fadiga tanta que corta a respiração
e retorna líquida travestida de paixão
e quando não for mais possível acertar o dígitp
jlalç sjknm ksjki çkalkocfjh slkk
por favor, favor nunca verão.
não preciso deixar estampado no rosto o que nós já sabemos de trás para frente, não é mesmo? não sei se infelizmente ou o contrário, o avesso ou o inverso de felizmente, hoje fui à reunião de condomínio. como todos sabem, uma reunião de condomínio, certo? Cheguei lá e aquele marasmo, aquela pasmacera, aquele qualquer coisa, uma blá blá blá inócuo até que eu puxei uma questão que interessava a todos os presentes: a segurança de cada um, a nossa segurança.
Fui bem simples, disse que não me sentia seguro com o porteiro da noite. Disse também que não precisaríamos mandar o porteiro da noite embora, o problema não é do vigia da noite... tudo bem que à noite ele dorme e abre a porta te xingando, repetindo um 'tsc tsc tsc' sussurrado... tudo bem que ele demora alguns minutos para abrir a porta e eu lembro-me que, em muitas vezes, eu estava a pé, tocando o interfone do lado de fora e ele simplesmente não veio abrir!!! Eu tive que dormir em outro lugar!
Evidentemente ou talvez sim do não assim tão evidente que passei por um processo de transformação, nos primeiros momentos, nas primeiras noites, achava que o porteiro da noite tinha uma pinimba comigo... Mas depois vi que não era comigo, era o jeito do cara de trabalhar. Porque o cinrível hoje é você ver o jeito do cara trabalhar. Você olha, assiste, observa trabalho... Os processos todos estão desvelados, hoje todo mundo sabe tudo, não é? Mas sabemos também que não sabemos assim tudo, não é? De qualquer modo, queridos, o que proponho é o seguinte: temos três alternativas:
a primeira delas será contratar um segurança para acompanhar o porteiro da noite em seu turno, em sua vigília. Neste caso, teríamos o custo adicional do salário de um segurança (incluídos benefícios e impostos).
a segunda alternativa seria demitir o porteiro e contratar uma empresa de segurança.
a terceira é mudar o porteiro de turno, de modo que ele e os outros dividam o tempo que era dos outros.
(a primeira e a terceira redundam. não é possível contratar apenas um segurança, é preciso dois, no mínimo para revezarem o plantão. além disso, segurança hoje é terceirizada para o bem ou para o mal).
E quanto a vocês, o que pensam?

Confesso que escolho a mais barata. A não ser que