15.4.07

nada.

braços postos sobre a mesa quadrada. mãos ao redor de um copo de chopp. já era madrugada. muito movimento na esquina. diante dela, de um lado, do outro lado dela, na diagonal dela. eu, ele, ela, ele, ela, ele. e disse assim: 'éla não é feliz! eu vejo, eu sinto, ela diz que não é feliz! ela mesma diz que não é feliz. Não estou falando novidade. Nada de novo. Apenas repito uma constatação dela. Ela simplesmente não é feliz. Agora sou eu que digo: coitada.'
Ele ouviu e prefiriu beber.
Ela ouvi e continuou fumando.
Ele nem ouviu pois nem estava ali.
Eu ouvi. e disse assim: 'é engraçado. a felicidade é um copo de chopp. eu pego, eu manejo, eu faço o que eu quero. e eu digo se tenho ou se não tenho. se peço ou não peço. a felicidade é este copo de chopp. eu bebo as vezes, as vezes eu simplesmente me nego.'

Coisa chata é isso. Coisa incomoda é isso. Isso que se faz na sexta-feira e que permanece no sábado e no domingo até de noite. isso que fica. isso sempre que fica. o que muda afinal?

e disse assim: 'eu não sou feliz! ela vê, ele sente, eu digo que não sou feliz! eu mesmo digo que não sou feliz. Não está falando novidade. Nada de novo. Apenas repete uma constatação minha. Eu simplesmente não sou feliz. Agora é ela quem diz: coitado.'
e disse assim: 'é engraçado. o chopp é um copo de felicidade. pego eu, manejo eu, faço eu, quero o que eu. tenho e/ou se tenho não digo eu. peço não peço ou se. chopp é este copo de felicidade. simplesmente as vezes me nego eu, as vezes bebo eu.'

Sem comentários: