16.8.07

cócegas

se é boicote ou sabotagem, provavelmente.
o problema é que corpo da gente manda na gente e a gente, gente que é, não sabe se obedece ou fica puto. na realidade, nem acho que seja corpo, acredito inclusive em uma paralisia do corpo, porque era tanta coisa, tanta informação, tanto o que pensar, tanto o que dizer e tanta coisa calada a falar. posso, na análise dos acontecimentos passados, apontar que talvez tenha sido as falas caladas que calaram o corpo. não que ele tenha fica mudo. ele não ficou. ele falou muito, mas não como deveria falar. a retórica do corpo foi um tanto quanto lida e percebida e nomeada facilmente. nomeada por ironia, facilitando toda a situação (cócegas).

o fato é que parece simples trepar com alguém desconhecido.
a coisa complica quando este desconhecido é para você mais do que um desconhecido, pois você quer fazer daquele ser (que você pouco (re)conhece) alguém próximo, alguém perto, alguém que tenha acesso a você, ou seja, alguém que possa ter a chave dos seus problemas.

só que ter a chave dos problemas é uma coisa. iniciar o relacionamento com problemas é outro. é incrível, mas parece que tornar-me vulnerável, frágil e aberto a um relacionamento é começar a discutir uma relação inexistente. é perseguir e procurar traumas, endeusando-os como os grandes definidores de mim. e isso é a pura mentira. não é assim que eu vivo.

como ultrapassar eu mesmo?
como tabelar os boicotes de mim para mim mesmo?
Borges diria: Borges e eu. E terminaria dizendo: não sei quem escreve esta página.

Não saber já é um bom caminho.

2 comentários:

Julieta disse...

acho que eu não entitularia.
e isso acontece comigo também, a vulnerabilidade, e é um pouco de propósito e muito sem querer. volta e meia vira Lesão por Esforço Repetitivo, mas não tem jeito... é quase irresistível.

Anónimo disse...

é ... não há estabilidade que resista a uma paixão, e nunca vai saber se pode ser um dos infinitos tipos de amor se não deixar rolar. se faz cócegas, não faz muitas outras coisas. cócegas não é ficar rindo à toa, cócegas é graça, é rubor, é tranquilidade, é perder o controle deliciosamente, é coisa muito séria e boa de mais.se você for ver o que é importante, não tem conhecer, tem decobrir os detalhes do que é conhecido, em outra linguagem. se tiver calma e delicadeza chega lá.