26.10.07

eu: autor

o fato mais estranho e condicional com o qual tenho que lidar diariamente é perceber que tudo que chega a mim é puro sucesso. tudo que me toca é devido a uma vitória de mercado. tudo que gosto me empele ao grande, ao bom, ao demais. tudo o que me obriga a pensar é sempre bem sucedido, o mais conhecido entre os conhecidos e não importa se é a música ou o arroz, se é a maconha ou é a calça jeans, se é a boite ou o livro de filosofia, tudo já me chega com a garantia da qualidade, o símbolo de que já fora testado anteriormente e aprovado.
Por consequência disso, nada posso julgar. Repito apenas o julgamento dos outros. Ou melhor, os combino. O que, de fato, me conforta. O que, de fato, me estabelece um lugar ao sol. Não tenho mesmo a pretensão de fundar ou ser um sucesso pleno. Para mim, importa mais surfar nas ondas dos sucessos dos outros. Assim, a vida perde um pouco a seriedade, ou seja, não preciso me engajar em determinada causa, não preciso ser bom em nada verdadeiramente. O que eu desejo é que os que estão em torno de mim sejam homens exemplares: referências de sucesso.
Tanto para me fazer a fita, mas sobretudo para que tal fato me permita curtir a vida, de um modo um tanto distanciado quanto intenso. é isso que peço. e por isso entendo esta ilha de teclas virtuais. é por isso. não importa a sua leitura. desde que eu permaneça entre os autores, mesmo não sendo um deles.

Sem comentários: