26.12.07

não precisar dormir.

- é a terceira vez que te acordo.
- é a terceira vez que te digo que não quero acordar.
- porque devo deixar dormir?
- porque não deve me deixar dormir?
- porque estou acordado.
- porque não dorme?
- porque não quero dormir.
- porque não consegue dormir?
- porque não tenho prática de dormir.
- porque não consegue dormir?
- porque não consigo dormir.
- porque então não esquece de dormir?
- porque você dorme.
- quer que eu pare de dormir agora?
- quero esquecer de dormir agora.
- o que eu posso fazer por você?
- troque de lugar comigo.
- troco de lugar com você para que eu possa não dormir assim como você?
- sim, ponha-se no meu lugar.
- você se colocará no meu, cero?
- certo. vai ser assim.
- está bem. está feito. eu agora não posso mais dormir.
- e eu durmo.
- o que sente?
- o que nunca senti antes.
- está dormindo já?
- ainda não. você não deixa. mas sinto que a qualquer momento irei dormir.
- e eu?
- você não dorme.
- porque?
- porque escolheu não dormir.
- eu não escolhi isso.
- escolheu sim.
- não escolhi. escolhi trocar de lugar com você para que você possa dormir.
- já estou dormindo. por favor, não atrapalhe.
- você não pode me deixar aqui.
- porque não?
- porque será tudo diferente. para mim nada irá mudar. já você irá dormir e acordar. você tem direito a pausas. eu não. não está certo isso.
- não está justo isso.
- se eu sou igual a você, tudo deve acontecer a nós dois do mesmo modo.
- somos iguais.
- então devemos ser iguais.
- Se eu durmo, você não dorme.
- Se eu não durmo, você dorme.
- Não está certo isso.
- Devemos revezar. Já trocamos. Agora revezamos.
- Eu durmo por um tempo. Deixo de dormir por outro. Durmo por um tempo. Deixo de dormir por outro. E assim prossigo.
- Náo está bom.
- Ainda não está bom, eu sei.
- Como sabe? como pode estar tão certo? Você acha que tem esse direito?
- Tenho sim. Acho que tenho. Pelo menos isso.
- Porque então?
- Eu sei que ainda não está certo porque não podemos revezar se queremos viver juntos.
- Não entendo.
- Nós precisamos estar juntos. Se eu durmo e você não ou se você dorme e eu não estamos separados. Estamos juntos, mas separados. Precisamos nos unir.
- Vamos nos unir.
- Vamos.
- Como?
- Não sei.
- Já sei. Se, por acaso, deixássemos de dormir?
- Não seria a solução adequada.
- Posso saber porque?
- Pode.
- Porque?
- Porque estaríamos deixando de fazer algo. Não está certo isso. Devemos dormir e não dormir.
- É isso mesmo. Devemos dormir e não dormir. E digo mais: Devemos Dormir e não dormir unidos.
- Em uma mesma luta.
- Por uma única causa.
- Afinal somos iguais. Somos únicos.
- Não.
- O que?
- Não somos únicos. Somos dois. A causa é única.
- Nós dois somos únicos sendo dois.
- Aí sim.
- A causa é única entre nós dois.
- Estamos juntos nessa.
- Mas alguém aqui está trapasseando.
- Não diga.
- Digo. Alguém dorme sem a gente saber. Como pode?
- Que safadeza. Não podemos deixar mais que isso aconteça. Chega de tolerância. Devemos ter pulso forte.
- Precisamos descobrir quem é que nos frauda.
- Quem nos impede de prosseguir com a causa.
- Alguma idéia?
- Várias.
- Eu tenho uma melhor.
- Diga lá.
- Prontidão. Essa é a palavra.
- Trincheira. Essa é a palavra.
- Atenção.
- Cuidado.
- Precisão.
- Acuidade. Essa é a palavra.
- Esperteza.
- Agilidade.
- Reflexo.
- Inteligência.
- Sagacidade. Essa é a palavra.
- Está bem.
- Está bem.
- Escolhemos algumas.
- Um leque de palavras.
- Está pronto?
- Agora sim. Estou munido.
- No três.
- No dois.
- Um.
- Dois.
- Fim.
- É. o Fim.

fecha cortina.

1 comentário:

Henrique disse...

contrafeitos... contracampos...
contradefeitos...

só curtino
só curtino