3.4.08

inédito

parei hoje para tentar precisar o momento exato em que nasci para mim. quando foi, na minha história, a origem? quando eu cheguei até mim? quando soube que existo? terá sido quando nasci? mas não lembro deste momento. tentarei aqui lembrar a primeira memória. não consigo. não lembro que idade tinha, como estava meu corpo, se estava triste, fraco, solitário, alegre, satisfeito, confortável. terá sido nos aniversários dos meus primos, quando íamos todos passar o dia no clube? terá sido na experiência de cair da beliche de onde dormia, brincando com minha prima? terá sido o relógio que meu pai quebrou quando recusou a separação? qual foi a última vez em que vi o meu primeiro quarto? como era o meu primeiro quarto? era meu? ou então no interior do piauí, correndo entre mangas e lamas?


qual foi a primeira vez em que pisei no palco?



quando aprendi a jogar? Ou melhor, de que forma jogo?
Não há algo de errado com estas perguntas? não existe aqui uma vontade de reconhecimento? não poderia dizer aqui a frase 'quem sou eu?'? Só não o farei porque tenho limite. não posso dizer que não morreria se estivesse dentro da água, apesar de achar esta figura linda. o mergulho na água, o meio físico acolhedor. nunca imagino a água agindo de modo tão abrupto, apesar de já ter enfrentado enchentes, cachoeiras perigosas, além de viver... a água para mim possui uma alma de coca-cola. a pergunta toda é esta: estou bebendo coca-cola agora ouvindo kid abelha, lembrarei deste momento em que bebo coca-cola e ouço kid abelha? da próxima vez em que eu parar para pensar naquilo que eu não sei, eu terei esta situação aqui, este conforto entranhado nas palavras, como um norte, um afago, um poste de luz, mera referência?
ou melhor, como construirei a minha cidade. porque todo dia é único bem como banal. o que há aqui é a figura da oscilação. é que toda vida precisa de momentos de suspensão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Theater, I hope you enjoy. The address is http://home-theater-brasil.blogspot.com. A hug.